sábado, 7 de março de 2015



Prefeitura de Araruna concede aumento salarial de 13,01% para professores da rede municipal de ensino

O Governo Municipal de Araruna está pagando nesta sexta-feira (06), a Folha de Pessoal referente ao mês de fevereiro de 2015. A novidade é que a prefeita Wilma Maranhão honrando com seus compromissos, concedeu aos professores da rede municipal de ensino um reajuste de 13,01%. A medida atende à Lei nº 11.738/2008 (Lei do Piso Nacional dos Professores). A Prefeitura de Araruna é a primeira da região a equiparar os salários da categoria com o Piso Nacional.
A administração da prefeita Wilma Maranhão investe forte na educação do município, desde que assumiu o Poder Executivo, Wilma melhorou a infraestrutura das escolas e  qualificou o quadro dos docentes. O índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) aumentou consideravelmente, fruto das ações do Governo.
O pagamento de todo o quadro da Educação Municipal já foi creditado nas contas e o funcionalismo municipal já pode receber seu pagamento.

Fonte: Araruna Online, com Jasiel Bernardo / Diário de Araruna


Prefeito Dr. Edmilson Gomes faz homenagem as mulheres cacimbenses.

Fonte: http://www.radionovohorizonte.com.br/
Data: 11/03/2015


 Prefeito Dr. Edmilson Gomes faz homenagem as mulheres cacimbenses.



" O dia 08 de março é um marco no calendário anual, pois celebra uma importante data. Data esta marcada por inúmeras manifestações que foram advindas na Rússia, pelas próprias mulheres russas, enquanto estavam em plena Primeira Guerra Mundial. Essas bravas e fortes mulheres lutavam por melhores condições de vida e de trabalho. Em 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977passados dois anos,   o Dia Internacional da Mulher foi adotado  pelas Nações Unidas recordando as conquistas sociais, politicas e econômicas  das mulheres" , registrou Dr. Edmilson.
"Sou um admirador das mulheres do meu município, confesso". Pois as mulheres de Cacimba de Dentro além de especiais, são aquelas que adjetivo como corajosas, inteligentes, atuantes, generosas, lindas e sábias. Mulheres quue assim como as russas são lutadoras e buscam a cada dia crescer e ter diginidade dentro da sociedade. São elas que atuam como protagonistas de vitórias siginificantes, que ocupam importantes cargos públicos, que sabem além de ser mulher, ser mãe, esposa e profissional na sua atividade de trabalho." Destacou o gestor.
Por fim, só tenho a agradecer por ter a oportunidade de homenageá - las nesse dia tão importante. E dizer da satisfação de ter na minha vida grandes mulheres: minha mãe Maria Aparecida (In memória), minhas irmãs, secretárias da minha administração e todas as cacimbenses que me dão a honra de conduzir Cacimba de Dentro fazendo por todos e especialmente por elas.  Parabéns, mulheres cacimbenses!





Fonte: http://www.radionovohorizonte.com.br/
Data: 11/03/2015



Dr. Edmilson Gomes
Prefeito de Cacimba de Dentro

o presidente da Associação de Timbauba parabeniza todas as mulheres pelo seu dia

O Presidente da Associação de Timbauba Município de cacimba de Dentro Paraíba Leonilson Santos Juntamente com o vice presidente Gilson Ferreira Deseja a todas as Mulheres muita saúde paz e felicidade neste dia 08 de março dia internacional da Mulher

Homenagem

Dia Internacional da Mulher

As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.
Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.
Homem! Neste Dia Internacional da Mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.
Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.
Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.
Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.
Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.
Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.
Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

REUNIAO DA DIREÇÃO


  1.  O presidente da Associação das Comunidades de Timbauba Trapia do Rio e Foguinho Município de Cacimba de Dentro PB na pessoa de Leonilson santos,estará se reunindo neste domingo dia 08 de marco com a direção da associação pra juntos votarem os diversos projetos para a entidade tais como:
  2. Aprovação do orçamento 2015
  3. Ampliação do projeto jovem que estuda
  4. Aumento das mensalidades para 2.50
  5. Aumento da incrição para 20.00
  6. Datas e planejamentos das reuniões